menu.about

about.history

about.history

História do Colégio Adventista de Tupã

No ano de 1993 o Prof. Edson Caravelli juntamente com o Pr. Ferraz fez uma visita ao prefeito Carlos Messas, apresentando um projeto para construir uma escola diferenciada, ampla e bonita.

O Prefeito Carlos Messas atendeu-os muito bem, pois ele estudara nesta escola nas primeiras séries, ainda na igreja, os dois ficaram
impressionados por estarem conversando com um ex-aluno que hoje era o prefeito da cidade.

O prefeito lhes contou um episódio de como a professora havia reconciliado ele e um colega de classe, fazendo com eles uma oração. 

Após o relato, o prefeito pediu que os dois o acompanhasse ao bairro Parque Universitário para escolherem o terreno para a construção da escola.

No dia 25 de Abril de 1993 um grupo de 20 pessoas reunidas no terreno fazem a demarcação e abertura dos alicerces de uma nova escola. Dois anos depois no dia 05 de fevereiro de 1995 acontece a inauguração da Escola Adventista de 1º Grau de Tupã com a Professora Leila Toledo Dias como primeira diretora.

Atualmente

Hoje depois de 20 anos estabelecida na cidade o agora Colégio Adventista de Tupã oferece uma ampla educação que vai desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental, atualizada com as mais recentes tecnologias associadas ao compromisso de educar com qualidade novos cidadãos para a sociedade e para o céu.

Missão

Promover, por meio da educação cristã, o desenvolvimento integral do educando, formando cidadãos autônomos, comprometidos com o bem-estar da comunidade, da pátria e com Deus.

Visão

Ser um sistema educacional reconhecido por sua excelência, fundamentado em princípios bíblico-cristãos.

 

O que o Colégio tem a oferecer

Quadra coberta

Ampla quadra coberta possibilitando melhor desempenho nas atividades físicas ampliando o desempenho acadêmico;

Playground - Educação Infantil

Espaço onde os alunos brincam, movimentam-se e através de circuitos trabalhados desenvolvem faculdades motoras e físicas para melhor aprendizado acadêmico.

Núcleo de Informática

Núcleo de informática com sistemas e ferramentas atualizadas fazendo da tecnologia mais um recurso no desempenho e desenvolvimento acadêmico.

Cantina com Alimentação Saudável

Alimentação saudável nos ajuda a manter a mente aberta para novos conhecimentos.

Biblioteca

Por meio dos livros são transmitidos conhecimentos, culturas de diversos povos e a história do homem não só é preservada como também transmitida de geração para geração, nos ajuda a desenvolver o nosso senso crítico, isto é, a capacidade de ler e
interpretar cenários a nossa volta e também contribui para uma melhor escrita.

Professores Graduados e Capacitados

Proporcionamos capacitações específicas constantes sabendo que a graduação de nossos professores é algo fundamental no processo de aprendizagem de nossos alunos e precisa ser atualizada constantemente.

Salas climatizadas

Salas do Ensino Médio e Educação Infantil climatizadas trazendo maior conforto facilitando assim o aprendizado nas estações do ano mais quentes.

Lousa digital

Sala com lousa digital possibilitando a integração e interação on-line com um mundo virtual e totalmente na ponta de nossos dedos. A tecnologia é sem dúvida a aliada número da educação nessa geração.

Brinquedoteca Educação Infantil

Sabemos que a Educação por meio do contato (Lúdico) e vivenciado traz uma experiência única a nossas crianças que na mais tenra idade descobre o mundo pelo do toque e através desse espaço temos a oportunidade de explorar melhor esse pequeno mundo que se tornará tão grandioso no futuro.

Sistema digital (portal on-line) de acompanhamento acadêmico e disciplinar

A realização profissional tanto quanto o rendimento acadêmico de nossos alunos são de suma importância, pensando nisso foi criado um sistema de acompanhamento acadêmico on-line possibilitando aos pais um real resultado do desempenho de seus filhos
sabendo que a tecnologia da informação é sem dúvida a aliada número 1 da educação nessa geração.

Uniforme padronizado pela rede Adventista

Com uniforme os alunos são facilmente identificados em qualquer situação mesmo quando não estão no colégio nos períodos de transição de suas casas para escola e vice-versa.

Espaço para desenvolvimento de horta

Aqui cada aluno pôde estar em contato com a terra, plantando a sementinha, acompanhando o seu desenvolvimento passo a passo e no final colher e saborear, incentivando-os a uma alimentação saudável.